Visualizações de página do mês passado

pratica musical escola de artes

Este é um blog para divulgar minha escola ,meus alunos e a música em geral.Vão encontrar aqui links diversos criados por mim e também os encontrados na internet. "Se algum autor ou detentor de direitos autorais solicitar, o post sob reclamação será removido. "

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Música Espírita-tema do forum espírita em novembro

 ...e os melhores motivos do mundo prá colocar o praticamusicaltodASartes na ativa de novo:música e a arte de crer: esta sou eu.
Fui querer fazer blog que nem todo mundo,falando de um tema só e me esvaziei pois meu tema é tudo que sempre foi tratado aqui.
Retornando,então
                                                                




"Por ocasião das grandes festas no espaço, dizem nossos guias espirituais, quando as almas se reúnem aos milhões para prestar homenagem ao Criador, na irradiação de sua fé e de seu amor, delas escapam radiações luminosas, que se colorem de cores combinadas e se convertem em vibrações melodiosas. As cores se transformam em sons e, dessa comunhão dos fluidos, dos pensamentos e dos sentimentos, emana uma sinfonia sublime, à qual respondem os acordes longínquos vindos das esferas, dos astros inumeráveis que povoam a imensidão. Então, do alto descem outros acordes, mais potentes ainda, e um hino universal faz céus e terras estremecerem. Ao perceber esses acordes, o espírito se desenvolve, se expande; ele sente que vive na comunhão divina e entra em um arrebatamento que chega ao êxtase.”
Ao ouvir uma boa música, somos levados a conhecer e exteriorizar os nossos sentimentos. Leon Denis trás com essa passagem no Livro O Espiritismo na Arte a grandeza de um momento em contato com a tradução da música em vibrações harmônicas no espaço, capaz de se formar um meio de comunicação através das ondas sonoras.
A música espírita apresenta essa característica e muitas outras. Através dela, além do caráter de divulgação da Doutrina, torna-se um meio eficaz de ser aproximar de Deus. As vibrações ali emanadas devido a união do canto com a música são capazes de elevar as almas até as regiões celestes, trazendo tranquilidade, conforto, esclarecimento...é, portanto, um ótimo momento para agradecer as oportunidades recebidas de uma forma sutil, capaz de atingir prazeirosamente os encarnados e desencarnados que nos rodeiam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itens compartilhados de raquel

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou um ser tentando evoluir...