Visualizações de página do mês passado

pratica musical escola de artes

Este é um blog para divulgar minha escola ,meus alunos e a música em geral.Vão encontrar aqui links diversos criados por mim e também os encontrados na internet. "Se algum autor ou detentor de direitos autorais solicitar, o post sob reclamação será removido. "

domingo, 4 de outubro de 2009

Quatro de Outubro!Hoje é Dia de São Francisco!



Inauguro meu blog com São Francisco, Vinicius de Moraes, Arca de Noé,
 cifras, partitura e uma mini palestra espírita!

                                                                 







Lá Vai São Francisco

Vinicius de Moraes


                               Gm      D7     Gm                      E°                     Eb6/5-

Lá vai São Francisco pelo caminho. De pé descalço tão pobrezinho!

                     Cm                    Gm/Bb                    D7/A              G
Dormindo à noite junto ao moinho. Bebendo a água do Ribeirinho.

                        B7                      C                     Cm                   G
Lá vai São Francisco de pé no chão. Levando nada no seu surrão.

    E7/G#                                   Am                         Eb                        D7
Dizendo ao vento: ”Bom Dia Amigo”. Dizendo ao fogo: ”Saúde, Irmão!”

                         Gm       D7     Gm                          E°                    Eb6/5-
Lá vai São Francisco pelo caminho. Levando ao colo Jesus Cristinho!

               Cm                 Gm/Bb                      D7/A                   G
Fazendo festa no Menininho!Contando histórias pros passarinhos.

                         Gm      D7      Gm
Lá vai São Francisco pelo caminho




                                          









Oração de São Francisco





Oração de São Francisco

Tom : Am
   Am      C           Dm        F    Am

Senhor! fazei-me instrumento de vossa paz.
            Dm            F      Am
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
             Dm             F        Am
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
                C              G      Am
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
             C             Dm  Em  Am
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
            Dm            F        Am
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
                 Dm            F         Am
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
                C             G        Am
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
              C            Dm  Em Am 
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
   Am       C             Dm
Ó Mestre! fazei que eu procure mais
      E               Am
consolar que ser consolado;
       Dm                   G
compeender, que ser compreendido.
  C  Em         Am
Amar, que ser amado.
        E             F
Pois é dando que se recebe,
       Dm                 G
é perdoando que se é perdoado, 
        C  Em   Am  Dm
e é morrendo que se  vive
        F      Am E7 Am
para a vida e--ter--na!...
 

 
Segundo os escritos da Grande Fraternidade Universal,Mestre Kuthumi foi 
Francisco de Assis.Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 AC.)Ele fundou uma escola 
em Crofona no sul da Itália,
onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática,
astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os
planetas produziam a música das Esferas, que o verdadeiro ser do Homem
é imortal e deve reencarnar várias vezes até conseguir a ascensão. Nos
tempos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três sábios (Reis magos).
Poderia ter ascendido antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o
a fim de fazer surgir a Teosofia.
 

Mais tarde Mestre Kuthumi encarnou como São Francisco de Assis
(por volta de 1200 DC). Tinha grande amor pelos animais, ajudou
milhares deles a alcançar o ponto em que não precisassem mais
reencarnar. Mestre Kuthumi era um homem muito paciente e gentil.
Poderia passar horas ou um dia inteiro observando uma flor 
desabrochar.Construiu o Tajmahal,na Índia em 1640 DC.
Em sua última encarnação,Ele e o Mestre El Morya foram instruídos
para que a Teosofia surgisse.
  

KUTHUMI

Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado e manifesto-me a partir dos raios de amor e sabedoria para, neste momento, saudar cada um e trazer-lhes as bênçãos de celebração, independência, iniciação e felicidades. Saudações, Amados.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itens compartilhados de raquel

free counter

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou um ser tentando evoluir...